terça-feira, 24 de setembro de 2013

Retiro dos animadores vocacionais - Regional Sul III

           De 19 a 22 de setembro, a coordenação da Pastoral Vocacional / Serviço de Animação Vocacional do Regional Sul 3 realizou a terceira edição do Retiro para Animadores e Animadoras Vocacionais no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis. O encontro teve 52 animadores e animadoras vocacionais de diferentes idades, entre padres, seminaristas, religiosos e religiosas, integrantes de Institutos Seculares, e leigos e leigas que representaram as dioceses do Rio Grande do Sul. Além deles, também participaram animadores vocacionais residentes em Florianópolis e Forquilhinha, Estado de Santa Catarina.
         O retiro foi um tempo de vivência e de experiência de Deus, a partir da caminhada no Serviço de Animação Vocacional. Os momentos de reflexão, de silêncio e de oração foram orientados por dom Paulo de Conto, bispo da diocese de Montenegro. Cada dia foi marcado pela motivação orante ministrada por irmã Arzila Pertile, religiosa pertencente à Congregação Irmãos de São José e residente em Rio Grande.
          A experiência do retiro contou com características próprias voltadas para a espiritualidade vocacional. Durante a celebração de envio, os animadores e as animadoras vocacionais participantes manifestaram sentimentos do quanto faz bem dar-se tempo para a experiência de retiro a partir da missão na Animação Vocacional, como equipes diocesanas, paroquiais e de congregações religiosas.


Nenhum comentário: