Apostolado


Os freis Carmelitas Teresianos estão presentes na diferentes partes do mundo desenvolvendo trabalhos variados, inclusive do sul e centro-oeste do Brasil.
Marcamos nossa presença no sul do Brasil promovendo a espiritualidade carmelitano teresiana por meio de Centros de Espiritualidade, com o Monte Carmelo de Londrina/PR, e a casa de oração São João da Cruz de Porto Alegre/RS, proporcionando espaços para o silêncio, à interioridade e a contemplação.
Atuamos em paróquias nas quais desenvolvemos diferentes pastorais e através das quais o carisma carmelita Teresiano e São-Joanista é difundido e vivenciado por todos que vêm ao nosso encontro em busca do alimento da Eucaristia e da Palavra de Deus, saciando sua sede e fome, preenchendo seu interior do amor de Deus, assim como fazendo com que haja um caminho de crescimento e amadurecimento espiritual e cultivo dos valores Evangélicos.
Não esquecendo também que nos fazemos presentes em dois campos de missão como em Nova Monte Verde e Apiacás no Mato Grosso, assim como atuamos em comunidades carentes e necessitadas.