segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bento XVI deseja que 2012 seja um tempo de esperança pacífica para o mundo inteiro

       Após presidir a celebração eucarística da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, e do 45º Dia Mundial da Paz, o Papa dirigiu-se a milhares de fiéis reunidos e desejou "que o ano que se inicia seja um tempo de esperança pacífica para o mundo inteiro".
       Convidou a contemplar a face de Deus, que foi revelada em Jesus por meio de sua Mãe. "Graças ao seu generoso 'sim', apareceu no mundo a verdadeira luz que ilumina todos os homens e nos foi reaberto o caminho da paz".
       Recordou a Celebração do Dia Mundial da Paz dando o destaque aos jovens. Neste sentido afirmou que nos tempos atuais, "os jovens olham para o futuro com certa apreensão, manifestando aspectos de sua vida que merecem atenção, como a dificuldade de formar uma família e de encontrar um emprego estável".
        Apesar de todas as dificuldades e obstáculos enfrentados convidou a todos "a terem a paciência e a constância de buscar a justiça e a paz. A paz nunca é um bem plenamente alcançado, mas uma meta à qual todos devemos aspirar e pela qual todos devemos trabalhar".
      Enfim enviou um recado para os responsáveis pelas Nações pedindo que eles "renovem a disponibilidade e o compromisso de acolher e favorecer esse anseio da humanidade à paz, confiando o ano que se inicia à intercessão de Maria, para que seja um tempo de esperança e de convivência pacífica para o mundo inteiro".
Fonte: http://gaudiumpress.org
.

Nenhum comentário: