segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VIVER É CORRER RISCOS!!!


Hoje mais do que nunca é preciso saber viver. A vida é feita mistérios e pequenos milagres do dia-a-dia e é por isso que ela é tão encantadora.  Viver é saber optar e escolher com liberdade e responsabilidade. É desafiar-se a si mesmo. É correr risco, alias pelo simples fato de falar já corre-se o risco de não escutar.
     Precisamos estar convencidos que vida é feita de desafios e de riscos. Vejamos: quando você vive, corres o risco de morrer; quando queres edificar um sonho, corres o risco de desanimar; quando queres construir algo novo, existe em você o risco de fracassar; quando amas, corres o risco de não ser correspondido; quando choras, arriscas-te de ser considerado sentimental; quando estendes a mão corres o risco de ficar de mãos vazias; enfim, às vezes, basta sorrir para correr o risco de ser considerado um tolo.
     No entanto, o risco se torna necessário, pois você precisa desafiar-se a si mesmo. Alias o maior risco que pode existir, é não arriscar! Se você não arrisca, você não vive, não ama, não sonha, não cresce, não amadurece e não tens esperança. E existe coisa pior do que isso?
     Não tenha medo de arriscar e a lançar-se a caminho pelo novo, por aquilo que a vida tem de mais puro e mais profundo, mesmo que arriscar-se seja sinônimo de errar. A única pessoa que não erra é aquela que não se desafia, não se arrisca. 
     Tenha sempre presente em você o risco que teve Jesus Cristo ao ser obediente ao Pai. E mesmo que às vezes em meio a dor e no sofrimento, enxergue n`Ele um modelo de vida. Não tenha medo de desafiar-se e de arriscar. Ele caiu por três vezes, mas em cada uma delas levantou e cumpriu sua missão. Levante-se! Encontre n´Ele forças para não ficar caído, desanimado, desmotivado e acomodado na vida! 
frei Evandro Bernat

Nenhum comentário: