sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ADVENTO: TEMPO DE PREPARAÇÃO!!!


Advento significa “chegada”. É o primeiro tempo do Ano Litúrgico. Ele antecede o Natal. É o principal acontecimento na história. “O Verbo se faz carne e abita entre nós”, melhor dizendo, assume a humanidade sem deixar de ser Deus.
Para os cristãos, Advento deve ser tempo de preparação, alegria, expectativa, de mergulho na liturgia e mística cristã, assim como, de espera vigilante para a vinda do Deus Filho na realidade concreta e humana na qual ele se encarna.
Tempo de limpeza e conversão. Tempo de “balanço” de suas vivências e opções. Quais as riquezas que você acumulou? Você cultivou o vínculo, o laço, a amizade, o perdão, o amor? Advento é tempo de parar e perceber como você usou o tempo de seu coração, como cultivou seus laços, suas amizades e como cuidou da pessoa que amas.
O Natal se torna mais feliz na medida em que você está satisfeito e feliz com suas escolhas e quando estas em paz contigo mesmo e com o mundo.
Façamos deste tempo um momento ao qual Jesus terá a possibilidade de se reclinar. Que sejamos manjedouras humanas e que Belém seja o nosso coração. De nada adianta ter uma casa bonita e uma ceia bem preparada se não tens laços e não estás bem com as pessoas que amas.
frei Evandro  Bernat

Nenhum comentário: