quinta-feira, 21 de julho de 2011

A NATUREZA GRITA POR SOCORRO!!!



Situado entre a ponte que liga o continente e a ilha de Florianópolis e o Bairro Coqueiros, próximo ao Parque Coqueiros, encontra-se uma área de exuberante natureza e riqueza natural chamado "mangue", habitat de animais, aves e vegetais. Esta área fica junto ao mar proporcionando um local propício para procriação e preservação de espécies diversificadas.
Nos últimos anos este espaço vem sendo ameaçado pela construção civil já que o lugar convida e oferece uma visualização da beleza natural de Santa Catarina, assim como parte da cidade de Florianópolis, a ponte Hercílio Luz e as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Sales que ligam o continente à ilha.
Necessário porém, ter consciência que a natureza está a cada dia mais ausente em nossa realidade urbana e grita sempre mais alto por socorro. Já dizia Victor Hugo “É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve”. Neste intuito, a fim de preservar a biodiversidade e a geodiversidade neste local, faz-se necessária proteção do conjunto de ecossistemas da área mantendo os ambientes naturais, proporcionando uma vida saudável. A nós e aos animais...









Nenhum comentário: